quarta-feira, 6 de julho de 2011

Incentivos...

                            E eu?
Governo poderá disponibilizar cerca de R$ 420 milhões de reais para a construção do futuro estádio do Corinthians, o chamado fielzão que será construído na zona leste, no bairro de Itaquera.
Sob a forma de incentivos fiscais o governo de São Paulo e a prefeitura defendem dar ao Corinthians cerca de R$ 420 milhões de reais para a viabilização de seu futuro estádio, que seria para muitos o palco da abertura dos jogos da copa do mundo no Brasil. Fato é que o que existe na verdade é uma enorme briga política, causada principalmente, ou sendo realista, unicamente por interesses econômicos. 

O estágio do Morumbi, palestra Itália, ou até mesmo o Pacaembu logo foram descartados pela CBF, entidade comandada por ninguém mais, ninguém menos que o Sr. Ricardo Teixeira, o que para efeito de credibilidade acaba com qualquer seriedade dessas exclusões arbitrarias, além disso, para efeito de justiça, a CBF não tem credibilidade nenhuma há muito tempo. O que o senhor Ricardo quer todo mundo já sabe, pode-se afirmar que não tem nada a ver com o bem do futebol no Brasil ou coisa do gênero, o que é função de um presidente, cargo ocupado infelizmente por seu Ricardo Teixeira.
Mas o que eu quero saber mesmo é, e eu? Como eu fico? Como os milhões de contribuintes ficam nessa história? O ingresso para ver os jogos da copa será gratuito já que eu contribuo para a construção do estádio?
Mais que isso, os milhares de estudantes pobres que não possuem dinheiro para pagar cursinhos pré-vestibulares, e estão ralando para passar no competitivo exame de seleção vão receber incentivos? Os jogadores de todas as modalidades esportivas que passam fome defendendo a camisa brasileira, estes receberão incentivos? Os cidadãos desse país que pagam seus impostos em dia e que agem segundo a lei, estes receberão incentivos por isso? As pessoas que prestam serviços sociais receberão incentivos? Os trabalhadores que pegam ônibus lotados todos os dias, estes receberão incentivos por isso? Os professores receberão incentivos por ensinarem nossas crianças que são o futuro da nação? Os policiais, os bombeiros, os médicos, os garis... Receberão incentivos? Não (?!) eles não receberam incentivos...  Se todos esses citados acima e milhares de outros não citados não receberem incentivos, então nada mais precisará ser dito à respeito.

3 comentários:

  1. hahahaha! Pena que São poucos que enchergão isso,
    sabe aonde fica vc e esse povo todo ai??
    acho que Muitos não sabem pode ter certeza que a maioria,
    vai ficar de frente a televisão assistindo a copa
    e muitos aos josgos de futebol após a copa!!
    que maravilha, enquanto "o Futuro " vai tar largado em escolas em plena calamidade!!!
    ou o pessoal acha que vai ser barato um ingresso para um jogo da copa! acha que nossos filhos vai estudar no estadio! que os doentes vai ser atendido lah!!
    Pelo Amor De Deus !! é o Cumuloo!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso é um tragédia a todos, mas devemos lembrar que existem muitas empresas que recebem incentivos e não são publicadas em meios de comunicação. Perdão, mas os atletas brasileiros não passam fome. O outro texto sobre o msm assunto foi horrível, mas esse mostrou um ponto de vista e foi bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o segundo comentário.
    Caro senhor anônimo, sem dúvida isso é uma tragédia a quase todos, isso porque como o texto horrível segundo suas palavras deixou claro, politicos, empresários e grandes corporações, bancos etc, lucraram indevidamente com isso.
    Sobre as empresas que recebem incentivos, concordo com você quando diz que nenhum veículo de informação publica os incentivos recebidos por essas centenas de empresas.
    Sobre os atletas, acho que você não conhece bem a realidade do nosso país, digo isso por seu anônimato, afinal são milhares os atletas que se dedicam ao esporte no Brasil e nao recebem nenhum incentivo para isso, dizer que os atletas não passam fome é correto, quando explicitado que os atletas de grandes clubes não passam fome. Recomendo que você faça uma visita rápida aos clubes de divisoes inferiores que a primeira e segunda por todo o país.
    estou disposto a dialogar mais com você, caso queira.
    Agradeço.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com o site!