quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coisas inexplicáveis que são explicáveis

Após vetar estádio do Morumbi para ser sede dos eventos da copa do mundo do Brasil em São Paulo, um palco tradicional do Futebol paulista, CBF defende construção de um novo estádio na capital paulista, será que é necessário mesmo, ou tem rato nessa cozinha?

Após ter prestado décadas de espetáculos ao futebol brasileiro a CBF, entidade comandado por Ricardo Teixeira, resolveu descartar o histórico estádio do Morumbi, palco de inúmeras partidas que marcaram a história do futebol brasileiro, e diga-se para efeito de justiça, marcou também a história de todos os clubes paulistas.
A alegação inicial de que o São Paulo Futebol Clube não cumpriu a data de entrega do projeto de reforma do Morumbi para a adequação para sediar jogos da copa do mundo, logo viria a ser dissolvida pelos acontecimentos que se seguiriam. Que o Andrés Sanches é unha e carne com o poderoso chefão do futebol brasileiro todo mundo já sabe, mas o que muita gente esquece é que a construção de um estádio para o clube do Corinthians não é de maneira alguma a única e muito menos o maior interesse, por trás de tudo isso existe empresários, gente que ganhará muito dinheiro, empreiteiras, bancos, financiadoras e outros ratos que meteram a boca nessa sopa.
Arbitrariamente e contra a opinião publica que temiam que dinheiro público fosse utilizado na construção de um possível novo estádio na capital paulista, “esses caras” usaram de todos os artifícios possíveis para viabilizar a construção do estádio, como concessão do terreno (público) em que o novo estádio será abrigado e até mesmo a concessão de cerca de 420 milhões de reais em incentivos fiscais pela prefeitura de São Paulo.
Por trás do sonho que os torcedores do Corinthians têm da construção do seu próprio estádio, políticos, empresários, grandes corporações financeiras e construtoras viram a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mesmo que este dinheiro fosse à sua grande parte fruto de arrecadação do dinheiro público na forma de impostos.
Construir um novo estádio na cidade de São Paulo, metrópole que abriga mais de dez milhões de pessoas, é sem duvida alguma interessante e justificável, dado as proporções da cidade, agora argumentar que a construção de um novo estádio é prioridade para que a copa se realize em são Paulo é no mínimo pensar que o povo é ignorante, são Paulo lá precisa ter copa do mundo?

3 comentários:

  1. Infelizmente esse texto não seguiu o alto padrão do blog, o conteúdo foi vazio e parece que não ouve muita informação sobre os assuntos citados. Esse texto pareceu o assunto de dois torcedores assíduos de cada time que já estavam na terceira cerveja. Não entendi pq foi usada a palavra "estágio" em varias partes do texto e infelizmente houve alguns erros desagradáveis. Considere isso como uma crítica pra preservar a alta qualidade do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gente Temos Que Acordar!!!
    Não Podemos Deixar o Nosso Time
    do Coração,Fechar Os Nossos Olhos Para a Corrupção!!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o primeiro comentário.
    Meu caro senhor anônimo, seria interessante que você se identifica-se, apenas para efeito de credibilidade a sua crítica. Na verdade eu discordo totalmente de sua opinião, ao dizer que o texto foi vazio de conteúdo, você acaba por tornar sem perceber sua critica vazia de argumentos sólidos, afinal você nao acrescentou nada para melhorar o texto. Desconfio sinceramente do seu elogio, infelizmente faço isso pelo seu anonimato. Quantos aos erros desagradáveis explicite-os.
    *estagio: já corrigido, alias obrigado.
    Considero seu cometário constrututivo.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com o site!