sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que sobrou dos sonhos

Estamos fazendo história! Pela primeira vez, o Brasil será governado por uma mulher eleita democraticamente, pelo voto popular. As massas acreditaram, o povo aderiu, é Dilma presidente do Brasil, mas o que de Dilma resistiu ao tempo?


Perseguida, presa, torturada, anistiada. Quem agüentaria essa maratona? Dilma Rousseff agüentou, durante sua juventude tornou-se militante e combatente do regime ditatorial, enfrentou todo um sistema meticulosamente preparado para matar! Enquanto muitos marmanjos escondiam-se de baixo das saias das mamães, Dilma optou talvez por uma frase de Che Guevara que expressa bem sua luta, “Morrer em pé, ao viver ajoelhado”.
Dilma, a mulher guerreira que resolveu pegar em armas, chamada hoje pela elite e pelos ignorantes de plantão de terrorista, lutou pela democratização do país, lutou pela liberdade, pelo direito de expressão sem que o preço fosse à morte, ajudou a por fim ao antigo regime “monstro”.
 Cabe aqui uma reflexão, será que terrorista não era o regime que matava pessoas que discordavam de suas barbáries? Que fazia cidadão refém de seus crimes. Pois a quem não passou pela sala de aula saiba que muitos morreram nesta luta valorosa, muitos foram torturados das maneiras mais horríveis imagináveis, para no final vencerem! Para que no final, nós vencêssemos.
Aos que passaram pela sala de aula, fica aqui registrado o espanto, pessoas que tiveram oportunidade e acesso a educação não conseguiram uma coisa chamada consciência histórica.
Talvez o que mais me frustra nessa eleição da Dilma é poder agora saber se aquela guerreira, idealista e exemplo, ficou no passado, preferiria que não pudesse testemunhar a subordinação de tal personagem heróica, ao poder, a ilusão, a velha tradição de manter, enterrando seus sonhos, sua luta, se enterrando... No lugar mais elevado que ela algum dia sonhou estar e mais, sonhou estar para poder mudar.
De qualquer forma, o povo escolheu democraticamente, e a elegeu a primeira mulher a presidir essa nação, espero que no seu governo assim como o fato de sua eleição, nós continuemos a fazer história, quem sabe aquela que ela um dia sonhou construir...
Dilma, a guerrilheira, guerreira mulher...
Parabéns a conquista que é de todas a s mulheres brasileiras...

Um comentário:

  1. mulher querreira forte batalhadeira só podia ter muitas historia pra contar para o povo eu adoro A PRESIDENTE DILMA MULHER DE VERDADE MUITO SUCESSO E DEUS TE PROTEJA BJSS

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com o site!