sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os muros são importantes!

A sociedade brasileira vê com maus olhos a pichação das cidades, sob a alegação de que as deixa feias, e de que quem pratica esses atos são marginais. Esse tema tem ganhado grande destaque na mídia, principalmente nos jornais locais, e também merece um destaque neste humilde blog. Será que isso é importante diante de tantos problemas sérios que a sociedade enfrenta?
Sem duvida alguma a sociedade brasileira e a mídia têm que atentar para esse grave problema, ele é muito grave!Segundo quem reclama e a mídia ele deve ser tratado como “caso de policia”, E por acaso os problemas como a falta de moradia e de dignidade, a fome e outras não são? Para que perder tempo com esse assunto? Talvez seja porque os ricos sofrem com esse grave problema, o “choque de realidade”, que uma simples pichação os trás.
Sabemos que pichar os muros da cidade acaba com sua estética, aliás, os brasileiros são muito preocupados com a estética, mas só com a estética! Não se interessam muito com o corpo todo.
Pichar muros é errado de acordo com a mídia e as pessoas que reclamam, porém ninguém acha que pessoas dormindo nas ruas, crianças abandonadas, seres humanos passando fome em frente a um hipermercado repleto de alimentos, é “caso de policia” ou alguém já chamou a policia para resolver essa situação? A mídia acha que isso é “caso de policia”?
Essa é a sociedade em que vivemos e compactuamos, uma sociedade que defende apenas a propriedade privada, uma sociedade que é contra o Ser humano, que se indigna com uma pichação, mas que acha normal pessoas passando fome ou dormindo nas ruas.
Mas, nada que uma boa tinta não resolva, realmente os muros são muito importantes, principalmente para resguardar a vida de ilusão que as pessoas idealizam, um mundo mágico, encantado, onde tudo é belo é maravilhoso.
Francamente, eles são fora do comum, talvez loucos, marcianos ou ETs, quem sabe apenas freqüentadores comuns da Walt Disney.

Bruno Lima

Taboão da Serra, 14 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o site!