terça-feira, 26 de outubro de 2010

O futuro





A esperança nas futuras gerações




A sociedade em geral virou as costas para o futuro, e resolveu que este presente horrível que temos é mais importante do que semear a esperança nas futuras gerações.
A juventude está abandonada, pelas famílias, pelo estado, pela sociedade, essa é talvez a análise mais correta que se pode fazer sob como a nossa sociedade se relaciona com a juventude, em São Paulo e no Brasil como um todo, elas estão abandonadas, abandonado também está o futuro!
Qual é o destino de uma nação que não possui educação? A perpetuação das desigualdades, o agravamento dos problemas sociais e uma tendência de marginalização da parcela mais pobre da população, um país destinado ao fracasso e a subordinação de seu povo.
Uma nação sem educação não é uma nação de verdade, é preciso que nós voltemos nossas atenções para como nossos filhos estão sendo tratados e que educação estão recebendo na escola, se assim como muitos de nós sua função será apenas  a de produzir lucro, e não ter acesso as suas aspirações, assim como muitos de nos não tivemos.
O único modo para que e a sociedade futura seja mais justa, é semear nessa terra fértil que são os jovens, a semente de um futuro melhor, por meio principalmente da educação na escola e dos princípios éticos e morais que se adquiri em casa.

Precisamos enfrentar de frente essa barreira que nos é imposta, a barreira que separa está nação em classes, que separa pessoas de acordo com seu poder aquisitivo, destinado para essas o que a de melhor, e para a imensa maioria o resto que sobrar.

Precisamos semear a esperança de um mundo melhor e mais justo nos nossos jovens, para que possamos sonhar,  porque só quem sonha pode viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o site!