segunda-feira, 7 de junho de 2010

O controle de sua mente

Sabemos que o capitalismo é um sistema injusto, que é contra o ser humano e em prol apenas do capital, que exclui as pessoas que não possuem poder de compra. Mas a pergunta que fica é até que ponto esse sistema se manterá? Até que ponto os seres humanos suportaram tão grande peso?

O capitalismo é um sistema que se mantém através dos trabalhadores, que é à base da pirâmide, se o atual sistema é tão ruim para a maioria, porque os trabalhadores o mantém? A pergunta é simples e a resposta ainda mais, esse não é o tempo de lutar por mercados consumidores, isso as multinacionais já fizeram e bem feito, exterminaram em exterminam todos os dias milhares de pequenas empresas, construíram enormes redes das quais não é possível fazer parte... A luta agora é pela sua mente, eles querem te controlar, querem que você acredite neles, que não se oponha aos seus interesses e que não ligue para as condições políticas e sociais de seu país.

O controle sobre as grandes massas eles já possuem, então o que falta? Falta o controle absoluto, um controle seguro, sem tentativas de fuga. Podem acreditar, eles controlam o governo de seu país, controla a economia, as decisões, as telecomunicações (maioria), o exercito, definem guerras, as políticas sociais, seu dinheiro, e você.


Suponho que se você leu até este trecho deste texto, com paciência e atenção, não deve estar totalmente sobe seus controles, mas preste muita atenção, é você que eles querem dominar, e não pense que você vai perceber suas manifestações, eles agem ocultamente, entram em sua casa e você ao menos se da conta, não pedem licença alguma, não respeitam seus filhos ou qualquer coisa.


Eles te influenciam no jeito em que você se veste, nas coisas em que você se julga dominador, abalam suas estruturas ao colocá-las em duvida, influencia você no seu comportamento, no jeito com que você enxerga a sociedade, nos seus valores primordiais, banalizam tudo, impõem padrões de beleza, e tudo isso sem você perceber.

Essa é a resposta de porque os trabalhadores mantêm o sistema, eles não possuem consciência de que estão verdadeiramente alienados, de que é controlado vinte seis horas por dia, de que a uma alternativa, de que se pode construir uma alternativa, de que ninguém deve ser explorado.

O grande dilema é, quando eles terão consciência da realidade que os cerca?

Quando um grande apagão não permitir a transmissão da televisão e o senso criado por ela, em outras palavras quando o ser humano for obrigado a pensar por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o site!